quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dicas de Decoração - Feng Shui e os Animais

casa e cachorro
Além da decoração, existem outras formas de harmonizar a sua casa, como a criação de animais que trazem influências positivas para o lar.

O Feng Shui explica que um bichinho carrega consigo uma vibração que interage diretamente com o ambiente. Vejam a seguir, o que cada animal contribui para o lar:

Os Gatos
Os gatos têm sensibilidade extra e vêm como proteção ao dono, por isso preferem locais com energia negativa. Onde ele gosta de ficar é onde você não deve permanecer por períodos longos. Segundo a consultora Martine Monios - em entrevista para a revista Casa & Decoração - o gato capta e transforma a energia ruim em boa. Um exemplo disso é quando tem alguém doente em casa, o bichano se mantém próximo e zeloso até a dor reduzir, esse é seu poder de regeneração e purificação.

Os Cães
Já os cães escolhem lugares com energia saudável. Dessa forma se o ambiente for de desarmonia, o animal pode inclusive adoecer.

Os Peixes
No Feng SHui, os peixes são ativadores naturais dos acontecimentos devido a sua movimentação incessante na aquário. São indicados para ambiente de trabalho pois trazem prosperidade.

Os Pássaros
O papagaio é sinônimo de comunicação e alegria. Sua fala transforma-se em divertimento trazendo felicidade para todos. É importante manter um bom espaço para os pássaros, uma solução é mantê-los em viveiros com no mínimo 2,5 x 2,5m.

As Tartarugas
Símbolo de longevidade, sabedoria, espiritualidade e conhecimento. A tartaruga sabe o momento de circular pela casa ou se recolher, alternando períodos que encontra-se a vista e períodos escondida.

Cada animal é diferente um do outro. Dessa forma, estude sua personalidade e conduta antes de adquirir um. E não existe melhor pet para se ter em casa, o importante é sentir qual deles pode ser seu companheiro desenvolvendo uma parceria benéfica.

E qualquer animal criado em casa deve ser feliz, para que haja uma boa troca de energia com o ambiente e com as pessoas com quem convive.

gato e cachorro no jardim


Nenhum comentário:

Postar um comentário